|
Cart

Quem somos

A Bolô Chérie leva aos alérgicos e intolerantes ao glúten e ao leite produtos saborosos e exclusivos, elaborados a partir de ingredientes orgânicos e naturais.

Nosso grande diferencial é a qualidade dos produtos, proporcionada pela matéria prima originária de propriedades orgânicas certificadas. Esta qualidade é realçada com design de bom gosto, técnica artesanal e variedade de sabores.

A linha de produtos é formada por biscoitos, granolas e barrinhas, com uma variedade de sabores, da canela ao cacau, do limão à aveia.

Na Bolô Chérie nos preocupamos com as características dos produtos desde sua origem até a entrega, o que garante os alimentos saborosos, seguros, naturais e integrais que nossos clientes merecem.

História

A missão da Bolô Chérie precede a sua existência. Em 2013, a Chef Raquel Arruda teve a iniciativa de criar gentilmente bolos e biscoitos adequados para a dieta de uma amiga que havia recebido a recomendação médica de cortar o glúten e o leite.

Ao passo que a onda dos alimentos sem glúten ganhava corpo, os bolos da Raquel eram divulgados pela amiga para outras pessoas, sinalizando uma boa oportunidade de negócio.

A ideia ia tomando forma e uma brincadeira com a palavra Boulangerie (confeitaria em Francês) fez nascer o nome Bolô Chérie. Logo em seguida, surgiu a grande oportunidade para a empresa acontecer de fato, com o convite para entrar no Food Park Butantã, em 2014.

E o início não poderia ser em melhor estilo. Criativa em todos os aspectos, Raquel desenhou uma das primeiras food bike do Brasil, tornando a apresentação dos produtos inovadora e charmosa.

Em 2015, foram abertos mais dois pontos de venda nos Shoppings Higienópolis e Iguatemi, em São Paulo, onde ficaram por um ano.

A partir de 2016, a estratégia baseada em pontos de vendas deu lugar a outra de distribuição, mais eficiente e que permitiu a expansão do negócio. A partir daí, a cartela de clientes começou a crescer e os produtos da Bolô Chérie passaram a ser comercializados em novos pontos na cidade de São Paulo, em outros pontos do Estado e até em outras regiões brasileiras.

Mas nossa história está apenas começando. Com a busca do brasileiro por mais qualidade de vida, temos certeza de que a marca Bolô Chérie ganhará cada vez mais espaço no cotidiano das pessoas com restrições alimentares ou que preferem uma vida mais saudável.

Raquel Arruda

A alimentação saudável foi um caminho natural. “Fui educada desde sempre a pensar assim, minha avó era bem além do seu tempo, já dava cereais integrais para os filhos”, conta.

Em São Paulo aos 12 anos, ganhou sua primeira batedeira, assim sua paixão pela gastronomia começou a florescer.

Na capital paulista, teve contato com as diferentes culturas gastronômicas, o que alimentou sua curiosidade e seu desejo por aprender mais a cada dia. Após formar-se em Hotelaria pelo SENAC, seguiu para a Espanha, onde cursou a Escuela de Hostelaria Hofmann em Barcelona (1 Estrela Michelin).

A Chef atuou em renomados restaurantes europeus, como Mensador de Can Ravell e Mugaritz (3 estrelas Michelin).

De volta ao Brasil, comandou com sucesso as caçarolas do Lola Bistrô. Com o nascimento de suas filhas, sua veia empreendedora falou alto e ela deu início ao projeto Chef em Casa, para oferecer jantares deliciosos e requintados de forma personalizada e criativa na residência dos clientes.

Se no passado a culinária europeia deu o tom de sua formação, chegava a hora de expandir os horizontes na América Latina. O objetivo foi alcançado quando morou no Peru por dois anos, conferindo de perto uma das culinárias mais ricas do mundo.

Ao retornar ao Brasil em 2013, Raquel inovou mais uma vez criando a Bolô Chérie, que vem conquistando cada vez mais o carinho dos clientes com restrição alimentar e a admiração dos entusiastas de uma alimentação saudável.